Oi amigos, desculpa nossa ausência no blog, mas estamos voltando com carga total.
E hoje fizemos escolhas, para comentar de dois times no Brasileirão 2010. Que seriam São Paulo e Corinthians, envolvendo seus adversários dessa semana Fluminense e Internacional.
Comecemos pelo São Paulo, que ontem fez uma prévia do que possa acontecer na semifinal da Libertadores. Com o gol de Fernandão e mais o de Hernanes, o São Paulo venceu o Inter, em Porto Alegre, em pleno Beira- Rio.
Como num passe de mágica, arrumou o ataque do São Paulo. Serve de pivô para Dagoberto e Hernanes, que cresceram de produção. No mais puro estilo técnico e ainda fez gol de centroavante rompedor? Pois este é Fernandão, novo ídolo da torcida tricolor, que certos técnicos julgavam em decadência- o que prova que não há verdade absoluta em futebol.
Deu Corinthians, cadê Ronaldo?
Ao vencer o Fluminense,1 a 0, gol de falta de Chicão, embora sem brilho e até dominado pelo adversário, atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro com a invejável marca de 100 por cento de aproveitamento.
Se o futebol não foi belo? Disse o capitão Willian: “Bonito é jogar, ganhar e fazer os três pontos”. Razoável, pois não? Tanto quanto o espanto de Elias, competente volante corintiano, nestes tempos jogando fora de sua verdadeira posição, que esperava ver um abandono da torcida depois da eliminação na Libertadores e anda testemunhando o contrário:”Impressionante, o corintiano ficou ainda mais fanático”- referindo-se aos mais de 30 mil torcedores presentes ao Pacaembu, entre pagantes e beneficiados.
Quanto ao jogo em si, o Fluminense teve maior volume de jogo, um gol mal anulado- o de Rodriguinho- e uma cena curiosa: no segundo tempo, Fred foi derrubado pelo goleiro Felipe e o quase sempre ótimo Leonardo Gaciba, em cima do lance, apitou o pênalti com total convicção. Não seria ele a autoridade máxima da partida? Não, não era: o bandeirinha assinalara impedimento e o todo poderoso Gaciba voltou atrás. E, no caso, com razão, pois ao contrário do lance de Rodriguinho, a câmera lenta da tevê mostrou que Fred estava pelo menos um fio de cabelo adiantado.
Enfim, o Corinthians venceu, é o líder e o aproveitamento é total. Como dizia Mestre Machado de Assis- “Ao vencedor, as batatas”.
Para quem gosta de compor, está ai uma nova chance. "Participem"
Comentaristas: Adan Lopes e Lucio Carter
e que venha a copa do mundo....
ResponderExcluirAlías, que venha mesmo a copa, porque a libertdores já era mesmo, ehehe